\areia
A mata nativa do condomínio se confunde com o paisagismo denso e vibrante que abraça esplendorosamente a edificação. É a natureza performando uma simbologia que tem tudo a ver com este projeto: aqui, acolhimento é palavra de ordem. Sejam bem-vindos à Casa Areia, um projeto de vida, materializado em casa de praia. Um refúgio para a família formada por um casal e duas crianças. Clientes para os quais reformamos a morada em São Paulo e, agora, tivemos o privilégio de assinar também a casa de veraneio do litoral.
Aqui, os improvisos característicos deste tipo de hospedagem foram completamente descartados. É uma casa de praia sim, mas com a beleza, o conforto e a funcionalidade de uma casa para ser vivida plenamente. Logo na entrada, a integração leve e fluida das áreas sociais dá o aviso: os momentos de convivência, partilha e confraternização serão absolutamente valorizados por aqui. O living generoso se conecta com o jantar, com o gourmet enxuto e funcional e se abre para a varanda, onde o deck de madeira leva à piscina. Um paraíso particular em meio ao paraíso que é a Riviera onde a casa está localizada.
Na cozinha clara e arejada, funcionalidade absoluta indo ao encontro da proposta de trazer para a casa de férias toda a comodidade de uma casa de morada.
Ao longo de todo o primeiro pavimento, a exaltação do brasileiro e do natural. Peças icônicas, como as cadeiras de Sérgio Rodrigues, compõem o mobiliário com elegância e foco na atemporalidade. Enquanto os materiais evocam a rusticidade inerente a um reduto litorâneo.
Para as paredes, réguas de concreto que se harmonizam com o piso texturizado. Para o aparador do jantar e a bancada do living, o limestone que com sua aparência análoga à areia. Para a marcenaria muita madeira e palhinha. Estes elementos também estão fortemente presentes nas áreas íntimas, localizadas no segundo pavimento. O andar é acessado pela escada em madeira de demolição que se estende também para o piso dos ambientes.
Logo na circulação entre os quartos, a revelação de que o aconchego foi prioridade. Para otimizar os espaços, desenhamos uma rouparia com portas em palhinha que, além de ter tudo a ver com a estética praiana, ainda permite a circulação de ar dentro do armário, o que é perfeito para casas de veraneio. Ainda nesta área, uma cereja neste bolo: um ponto de apoio com café e frigobar!